A segunda edição do Show Rural, realizada pelo Sindicato Rural, trará diversas propostas inovadoras e tecnologias para melhorias do trabalho no campo. O evento acontece no parque de exposições, dias 7 e 10 de junho. Serão cerca de 50 expositores – empresa em diversos segmentos que vão vender colheitadeiras, tratores, veículos, implementos e demais. O sindicato prevê que sejam movimentados aproximadamente R$ 200 milhões. Ano passado, foram R$ 95 milhões.
O presidente do Sindicato Rural, Luiz Carlos Moia, disse ao Só Notícias que o Show Rural é uma vitrine tecnológica com “palestras, expositores e muitas novas informações tanto da área da pecuária, quando agricultura. Teremos um torneio leiteiro durante o evento, o qual haverá premiações para os produtores. Será um evento repleto de atrações”. “Teremos uma tecnologia nova, trazendo drones com aplicação de herbicidas, vamos ter também plantadeiras de grãos de última geração, além de palestras informativas em tempo real com os acontecimentos do Brasil e do mundo. Vamos ter estandes de vários expositores da região e do Estado”, detalhou.
O ciclo de palestras inicia com o jornalista e professor José Luiz Tejon, seguido pelo produtor Waldemar Niclevicz, abordando o tema motivacional “como conquistar seu everest.” Tiago Prado, diretor técnico de nutrição animal, abordará o tema sistemas produtivos integrados, proporcionando maior lucro por área.
Já no dia 9, o agrônomo Fabiano Siqueri falará sobre a anomalia da soja, abordando discussões científicas esclarecedoras, o major Ben-Hur Rodrigues e tenente-coronel Benedito, da Polícia Militar irão explicar sobre o trabalho realizado pela patrulha rural. O agrônomo, Ricardo Luiz abordará a agricultura de precisão e aumento de produtividade.
Também haverá palestras de transferências de embriões e inseminação artificial, com o veterinário Douglas Gaeti e a coordenadora do projeto rural sustentável, que falará sobre a aposentadoria especial rural e suas formas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.