segunda-feira, 20/maio/2024
PUBLICIDADE

Setor produtivo discute em Brasília alternativas para crise no agronegócio

PUBLICIDADE

Representantes do setor agropecuário do Estado participam hoje de importantes reuniões em Brasília, para discutir novas alternativas para o reaquecimento da atividade. Entre elas a prorrogação das dívidas. Os resultados das discussões estão sendo muito esperados pela categoria, que já está tomando algumas medidas para conseguir manter-se na atividade e quitar os financiamentos.

Uma delas é a devolução de maquinários financiados, que ainda não foram quitados. Só em Sinop mais de 100 máquinas já foram cadastradas. O presidente do Sindicato Rural do município, Antônio Galvan, ressaltou a preocupação dos agricultores e a urgência de medidas que dêem sustentação a atividade.

“Se o Ministério da Agricultura e o Banco do Brasil não cederem no alongamento das dívidas, o setor não terá como pagar”, salientou. A queda na renda, defasagem nos preços e dificuldades de comercialização estão entre os principais problemas enfrentados.

Fazem parte da comitiva que participarão das reuniões o governador Blairo Maggi, os presidentes da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Homero Pereira, da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), Rui Prado, da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Jorge Pires e o vice-presidente da Associação de Produtores de Algodão (Ampa), Sérgio Demarco.

No início da manhã deve acontecer a primeira reunião da comitiva com a presidência do Banco do Brasil, sobre a aplicação de recursos do Crédito Rural em Mato Grosso e a inadimplência do setor. Ainda no período da manhã as lideranças devem se reunir com o ministro de Desenvolvimento, Luiz Furlan. Logo após ao meio-dia se reuniram como ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes.

O encontro com o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, deve acontecer às 14:30 horas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

IPVA em Mato Grosso com 10% de desconto à vista vence dia 29

O prazo para pagar o Imposto sobre a Propriedade...

Termina hoje prazo de renegociação do Desenrola Brasil

Os devedores de até R$ 20 mil que ganhem...

Nova Mutum acumula R$ 1,6 bilhão em negociações no exterior

As indústrias em Nova Mutum embarcaram 3,5% dos produtos...
PUBLICIDADE