PUBLICIDADE

Setor moveleiro do Nortão cobra redução de impostos

PUBLICIDADE

Empresários da câmara setorial moveleira se reúnem hoje, com o secretário do Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, em Sinop, para definir incentivos para as indústrias da região. Segundo o presidente da câmara, Rafael Schneider, a reunião de trabalho também servirá para encontrar soluções para algumas deficiências do segmento e também a possível redução da carga tributária. “Vamos definir ações para incentivar o crescimento, alinhando com o Governo do Estado”, acrescentou.

A inclusão no Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Fundeic) e Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Estado de Mato Grosso (Prodeic) também será discutida no encontro, o primeiro entre a câmara, criada no ano passado, e o secretário.

Ontem, o secretário esteve em Alta Floresta, onde também reuniu-se com o sindicato do setor e foi cobrado da redução de impostos nos moldes do que foi feito para a cadeia produtiva da confecção, na região de Rondonópolis. Nadaf comprometeu-se em levar a solicitação ao secretário de Estado de Fazenda, Eder de Moraes Dias.

Os resultados obtidos pelo projeto Arranjo Produtivo Local (APL), desenvolvido com 40 indústrias moveleiros de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, também serão apresentados, bem como definidas novas metas para este ano.

Schneider também adiantou que outros trabalhos estão sendo planejados para este ano, entre elas a participação do setor na Exponop, em junho, e na Promadeira, em agosto. “A câmara vai estar presente na Exponop junto com o Sindusmad apresentando os móveis produzidos aqui em Sinop”, destacou.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE