PUBLICIDADE

Setor moveleiro de Sinop se une para organizar expansão

PUBLICIDADE

Vários empresários do setor moveleiro de Sinop estiveram reunidos, hoje de manhã, para discutir e levantar sugestões a fim de fomentar e organizar o seguimento no município.

A reunião aconteceu na sala de treinamentos do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e foi uma iniciativa do próprio Sebrae e da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração (SICT) de Sinop.

Três ações básicas foram sugeridas pelo Sebrae em relação ao setor: primeiro deverá haver uma organização através de lideranças ou cooperação; segundo a capacitação da gestão de produção e terceiro a comercialização, para que então, possam ser viabilizados o acesso às linhas de crédito.

Antes de partirem para estas ações, o Sebrae irá fazer um mapeamento de todas as indústrias de Sinop (formais e informais) voltadas ou ligadas ao setor moveleiro.

Segundo o consultor do Sebrae Cuiabá, José Valdir Santiago, este censo terá um custo zero para os empresários e ajudará o Serviço a detectar as deficiências para agir de forma consciente e eficaz.

Uma outra reunião foi decidida para acontecer já na próxima terça-feira, 06, onde os donos de marcenarias e lojas do ramo que participaram desta primeira deverão estar trazendo mais pessoas do setor para que o trabalho possa ser fortalecido.

Para eles, um empresário deposita mais credibilidade nas ações através de resultados positivos apresentados por outros empresários, “propaganda boca-a-boca”.

Santiago saiu confiante da reunião, pois está conseguindo ver um fortalecimento do setor na região mais rápido do que Cuiabá, que levou dois anos para começar a deslanchar. “2006 será o ano de crescimento do setor moveleiro em Mato Grosso, e pelo visto o pólo vai ser aqui”.

O projeto Cadeia Produtiva de Móveis da Região de Sinop, proposto pelo Sebrae, abrange também a Cidade de Lucas do Rio Verde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: presidente da CDL critica fim da escala de trabalho de 6 x 1

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de...

Custo da construção civil sobe em fevereiro; Mato Grosso tem maior preço no Centro-Oeste

O Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi) aumentou 0,23%...

Empresas de Nova Mutum tem mais de 190 vagas de emprego com início imediato; veja

Empresas e indústrias sediadas em Nova Mutum estão com...

Moradores de Sinop e Tangará faturam R$ 100 mil no sorteio do Nota MT

Moradores de Sinop e Tangará da Serra foram os...
PUBLICIDADE