sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Setor madeireiro de MT aumenta exportações

PUBLICIDADE

As indústrias madeireiras matogrossenses exportaram, em abril, 1.348 metros cúbicos de madeira bruta, mais de 27 mil de serrada, 18.603 de perfilados e compensados. O complexo madeireiro correspondeu, no último abril, a 3,5% das exportações estaduais. No ano passado o percentual foi de 1,2%. O desempenho positivo tem sido comemorado pelo setor, que também ampliou a geração de empregos .

Outros indicadores econômicos mostram que todo o setor industrial de Mato Grosso exportou, em abril deste ano, 6,7% a mais que no mesmo mês do ano passado, chegando a quase U$ 3 milhões. Outro salto na indústria estadual foi no saldo de empregos gerais no mês. Foram quase 12 mil funcionários contratados a mais que em abril de 2009

Já na arrecadação de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) o setor madeireiro registrou, em abril, salto de 15,9% em relação a 2009. Por outro lado, o setor de base florestal de Mato Grosso teve variação negativa de 2,9% no consumo de energia elétrica. No ano passado eram 1.702 empreendimentos consumidores e a avaliação atual aponta 1.653 indústrias que consumiram 21,78% da energia elétrica do Estado, conforme a concessionária de energia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da CDL prevê aumento de vendas e de público no Liquida Sinop amanhã

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Edmundo da...

Guarantã do Norte ganha mais de 500 empresas e Peixoto 279

A economia de Guarantã do Norte segue crescendo e,...

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...
PUBLICIDADE