Apresentar propostas de soluções que possam trazer melhorias para o desenvolvimento do setor madeireiro é o objetivo da palestra ‘o futuro da indústria madeireira’, que será ministrada pelo presidente do Sindusmad, Jaldes Langer, durante o seminário ‘Nortão: dificuldades, desafios e soluções’, hoje, a partir das 14h, em Sinop. Segundo o presidente, a palestra terá como enfoque os principais entraves que o setor possui atualmente e irá apresentar propostas para que os problemas sejam sanados. “Esta será uma excelente oportunidade para o setor madeireiro se manifestar sobre suas dificuldades e anseios”, avalia.
Para montar a palestra, o Sindusmad consultou os empresários do setor, engenheiros florestais e contadores das empresas madeireiras para saber quais eram os problemas e as principais propostas de solução. “Optamos em ouvir aqueles que lidam diretamente com os problemas do setor madeireiro, de modo democrático, para representá-los neste seminário”, afirma Langer.
O seminário ‘Nortão: Dificuldades, Desafios e Soluções’ foi idealizado pelo deputado Dilceu Dal Bosco e pelo prefeito de Sinop, Nilson Leitão, e contará com uma série de palestras sobre temas que afetam diretamente toda a região norte de Mato Grosso. A comitiva do governador Blairo Maggi chegou em Sinop na noite desta quinta-feira (08) e instalou, na manhã de hoje, no Senai, o “governo itinerante” para atender lideranças do Nortão.