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Setor de transportes recebe maioria de reclamações em MT

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A Ouvidoria da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager) registrou, em 2007, 13.260 solicitações de usuários dos serviços de energia elétrica e transporte intermunicipal e interestadual no Estado, entre informações, reclamações, sugestões, denúncias e elogios.

O maior número de reclamações registrado pela ouvidoria da Agência foi para os serviços de transportes, 1.440 reclamações e 1.474 solicitações de informações diversas. As principais ocorrências são referentes ao transporte interestadual, como a má conservação ou limpeza dos veículos, superlotação, descumprimento do horário e desrespeito ao usuário. Para o serviço de energia elétrica as reclamações mais freqüentes são sobre variação de consumo, consumo elevado, erro de leitura e interrupção de fornecimento.

A Ouvidoria da Ager registrou ainda 76 denúncias, oito elogios e 61 sugestões de janeiro à dezembro. O relatório mostra que 95, 56% das ocorrências foram feitas por meio do telefone, 2,32% via e-mail e 1,48% foram feitas pessoalmente, na Agência.

O relatório mostra que o setor de energia elétrica tem 92,90% de finalizações, ou seja, assim que o usuário liga no teleatendimento da Ager, sua solicitação é resolvida de imediato. Já o setor de transporte coletivo possui 67,55% de produtividade, pois algumas situações de transporte estão fora do alcance imediato dos servidores. No transporte foram 3.023 atendimentos, sendo 2.042 finalizações.

A presidente da Ager, Márcia Vandoni, destaca que a participação dos usuários através da Ouvidoria da Ager é fundamental para melhoria dos serviços de transporte e energia elétrica. “Estamos buscando alternativas para ampliar nossa comunicação com os usuários dos serviços de energia elétrica e transporte. Além do 0800, realizamos todos os anos consulta pública para ouvir as reivindicações da população”, conclui.

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