O volume de serviços do país variou 0,3% em março deste ano, após crescer 0,9% em fevereiro, acumulando ganho de 1,2% nestes dois meses seguidos de resultados positivos. Entretanto, Mato Grosso não seguiu a tendência do Brasil e teve índice de volume de serviços negativo (-9,2%) no mesmo período. Os dados são da pesquisa mensal de serviços, divulgada esta semana, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em relação a março do ano passado, o volume de serviços cresceu 1,9% em todo o país, décimo segundo, 12º resultado positivo consecutivo. O acumulado no primeiro trimestre deste ano mostrou expansão de 2,4% frente a igual período do ano passado.
De acordo com o IBGE, quando observado somente o setor de informação e comunicação, Mato Grosso cresceu 8,6% no mês de março, impulsionado, principalmente, pelo aumento da receita em portais, provedores de conteúdo, desenvolvimento e licenciamento de softwares e outros serviços de informação na internet.
As unidades federativas com maiores taxas positivas no período foram Goiás (3,1%), Rio de Janeiro (2,3%) e Bahia (1,5%).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.