quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Setor de serviços cresce 56% em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O volume de serviços prestados pelas empresas em Mato Grosso cresceu 56% em novembro do ano passado, sobre igual intervalo de 2016. É o melhor resultado do país no período, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ontem.

Na comparação com outubro, o volume de serviços prestados em novembro aumentou em 5%, sendo este o 3º melhor resultado do país e abaixo apenas da taxa verificada no Acre (6,6%) e Rondônia (5,8%). Situação oposta foi verificada no Maranhão, onde há retração de 3,6% no volume de serviços em novembro ante outubro, bem como no Amapá (-3,3%) e Bahia (-2,9%).

Conforme a chefe da Unidade Estadual do IBGE em Mato Grosso, Millane Chaves, a variação positiva em volume na ordem de 5% tem contribuição decisiva do setor de transportes terrestres, principalmente pelo transporte de grãos. Ao avaliar o resultado acumulado no ano, até novembro de 2017 o volume de serviços aumentou em 13,5% no Estado, em relação ao mesmo intervalo de 2016. Nos últimos 12 meses, o crescimento registrado pelos pesquisadores do IBGE para o setor de serviços chega a 9,2% em Mato Grosso.

A variação da receita nominal do setor de serviços ficou em 1,1% em novembro ante outubro. A taxa acumulada no ano ficou em 18,3% e em 12 meses em 13,8%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...
PUBLICIDADE