sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Setor de móveis e eletrodomésticos é o segundo mais reclamado no Procon

PUBLICIDADE

A Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), abriu 3.017 processos contra empresas que lesaram de alguma forma o consumidor durante este ano. Entre os meses de janeiro e junho o segmento móveis e eletrodomésticos ocupa o segundo lugar no ranking dos setores mais reclamados, com 407 reclamações, perdendo apenas para aparelho celular, com 465. No ano de 2004, móveis e eletrodomésticos ocupou o primeiro lugar com 421 queixas no Procon-MT.

Grande parte das queixas está relacionada a produtos e serviços com defeitos, demora na entrega ou montagem de produto, juros abusivos, dentre outros.

“Estávamos na semana do Natal. O vendedor me ofereceu uma cama a um preço muito bom e combinamos que ele faria a entrega em uma semana. A empresa não tinha a cama no estoque e a cama demorou um mês para chegar em minha casa. Como se não bastasse, ainda tive que ligar mais três vezes cobrando a montagem”, conta um consumidor que registrou sua reclamação no Procon.

“Não podemos deixar que fique combinado somente verbalmente”, orienta ao consumidor a superintendente do Procon-MT, Vanessa Rosin, que além de exigir a nota fiscal, é necessário constar por escrito à data de entrega do produto.

Os consumidores, além de exigir a nota fiscal com a data de entrega anotada na nota, devem exigir também a data e a empresa responsável pela da montagem e, na entrega, verificar se o produto não tem defeito. A reclamação deve ser feita num período de 90 dias para produtos duráveis e 30 dias para produtos não duráveis.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...

Novo sorteio do ‘Emplaca Lucas’ será em maio com R$ 20 mil distribuídos em 10 prêmios

Proprietários de veículos que receberem o primeiro emplacamento ou...

Sinop tem vagas para formação profissional gratuita em 6 áreas; veja oportunidades

Mais oportunidades de qualificação profissional gratuitas para salgadeiro, padeiro,...

Com setor empresarial aquecido, Sinop tem mais de 1,7 mil novas empresas em 3 meses

Sinop ganhou 1.736 novas empresas de micro, pequeno, médio...
PUBLICIDADE