PUBLICIDADE

Setor de base florestal discute com Taques portaria que “limita” atividade

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PDT) deve receber representantes do setor de base florestal amanhã, no Palácio Paiaguás. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado (Sindusmad), Fernando Pagliari, confirmou ao Só Notícias, que em pauta estará a discussão sobre a portaria do Ministério do Meio Ambiente “que restringe, limita e condiciona a exploração e comercialização de algumas essências de madeiras, inviabilizando o setor”.

Segundo Pagliari, a portaria atinge algumas das principais essências tidas como “carro-chefe” do setor, como Itaúba, Jatobá, Angelim e inclusive Garapeira. “[…] não é só Mato Grosso que vai ser atingido, mas também todo o Centro-Oeste do país, o Norte, no entanto, o Estado deve ser o mais prejudicado. Como é uma portaria federal, é imprescindível uma discussão entre todos, inclusive com os órgãos reguladores”, explicou.

A intenção segundo o vice, é buscar uma solução para o impasse, sem que o setor seja drasticamente prejudicado. Também devem participar do encontro representantes do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado (Cipem) e da Federação das Indústrias no estado de Mato Grosso (FIEMT).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Número de passageiros aumenta no principal aeroporto de Mato Grosso e passa de 600 mil

O Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande recebeu 613,32...

Divulgadas novas vagas de emprego para empresas em Juara e Diamantino

Empresas de Juara estão ofertando 133 novas vagas de...

Ministério abre vagas para cursos voltados ao turismo em 3 cidades de Mato Grosso

O ministério do Turismo abriu vagas em cursos gratuitos...
PUBLICIDADE