Economia

Sétima edição da Iluminare em Sinop deve reunir 20 mil visitantes

A sétima edição da Iluminare, a maior mostra de arquitetura de Mato Grosso, começou nesta  sexta-feira à noite. O evento traz o tema “conexão com a casa” de forma ampla, abordando a maneira que o visitante se conecta com o ambiente e as pessoas ao redor após dois anos de pandemia, oferecendo vários pontos de vista sobre a conexão entre público e o local. A mostra acontecerá até o dia 27, no centro de eventos Ghizoni.

O espaço conta com 35 expositores, galeria de arte com presença de diversos artistas. São mais de 450 profissionais envolvidos direta e indiretamente. Todas as noites contam com apresentações culturais de dança, violino, cantores, coral e muito mais. A mostra conta também com uma vila gastronômica com vários tipos de massas e outros pratos, além de espaço kids.

A organizadora do evento, Val Araújo, explica que o tema da mostra foi pensado pelo comportamento das pessoas nos últimos anos, que devido a pandemia, passaram mais tempo em casa e fortaleceram a relação com a família e com o lar. “As pessoas passaram a perceber de maneira diferente a casa, com um olhar mais carinhoso de lar, de conforto, de beleza e design. Por isso a Iluminare vai trazer essa essência de preparar a casa para receber pessoas, gerar mais conforto e conexões”, explicou, através da assessoria.

O evento é aberto ao público e tem entrada no valor simbólico de R$ 10 ou um quilo de alimento não perecível. Todo o valor e alimentos serão doados para instituições filantrópicas e município.

A mostra tem como apoiadores as secretarias de Assistência Social e Educação e Cultura, União das Entidades de Sinop, Associação Comercial e Industrial de Sinop, dentre outros.

 

Redação Só Notícias (atualizada 07:47 a 18/7 - foto: Só Notícias/Social News/arquivo)