PUBLICIDADE

Servidores Federais em MT começam nova greve; Sinop não adere

PUBLICIDADE

Os servidores do Poder Judiciário Federal de Mato Grosso e de mais cinco Estados (Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Amazonas e filiados do Sindiquinze de São Paulo) entram em greve por tempo indeterminado, a partir de amanhã. O movimento é em prol da aprovação do Plano de Cargos e Salários (PCS-4), reajuste de 56% no salário-base para compensar as perdas salariais desde 2008 com a inflação, além do cancelamento do Projeto de Lei 549/09, que congela o salário dos Servidores do Judiciário Federal até 2019.

Em Sinop, a categoria não irá aderir. De acordo com um servidor, a categoria entende que é melhor aguardar a definição da nova presidenta eleita Dilma Roussef e ver como prosseguirão as negociações. Porém, caso o comando nacional em Brasília paralise as atividades, os sinopenses também poderão parar.

Amanhã, o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal em Mato Grosso (Sindijufe) fará uma assembleia, às 15h, em frente a Justiça Federal, em Cuiabá, para avaliar e deliberar sobre a greve por tempo indeterminado. Em Mato Grosso, são aproximadamente mil servidores

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE