PUBLICIDADE

Servidores do Indea retomam greve hoje

PUBLICIDADE

Servidores do Indea -Instituto de Defesa Agropecuária – retomaram a greve por tempo indeterminado. Todas as atividades de emissão de guias da classificação de madeira e guia de transporte animal estão suspensas. Apenas as atividades nos dez postos Brasil-Bolívia e nas interestaduais estão sendo mantidas, com 30% de servidores trabalhando, como prevê em lei. Na unidade local de Sinop- uma das maiores do Estado- Só Notícias apurou que os servidores também não receberão dos pecuaristas a comunicação da vacinação contra aftosa, referente a etapa de novembro.

A categoria reivindica a implantação de um novo PCCS, para substituir o antigo e assim ‘corrigir’ alguns erros desde a criação da carreira dos profissionais da defesa agropecuária, feito em 1999 junto com a implantação da remuneração por subsídio. Na sexta-feira, houve reunião e não foi aceita proposta do governo estadual de aumento de 20%, 10% e 15% divididos em 2009,2010 e 2011 respectivamente. Seguindo os cálculos, com os aumentos sugeridos, a assessoria do sindicato apresentou os ganhos reais para cada ano. O ganho seria de 4,81%; em 2010, o ganho real seria 0 e, para 2011, chegaria a 5%.

Com esta, somam quatro paralisações feitas pelos servidores do Instituto. Em junho e julho, e mês passado, todos com três dias de duração. No Estado, são aproximadamente 600 servidores.

Leia ainda:
Madeireiras querem derrubar taxa do Indea que retoma greve

(Atualizada às 10:21hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE