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Serviços essenciais lideram ranking de reclamações no Procon Mato Grosso

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Segundo banco de dados do PROCON Estadual do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) de 1º de janeiro até o último dia 30, já foram registrados 14.562 procedimentos administrativos. Mês passado, 1.341 pessoas procuraram o órgão de defesa para pedir providências de empresas. O setor de serviços essenciais lidera o ranking de reclamações, com 401 registros, sendo 137 em telefonia celular, 118 com água e esgoto e energia elétrica com 75 reclamações.

Em segundo lugar, o setor financeiro com 397 queixas. 143 foram reclamações para banco comercial, 99 para cartão de crédito e 35 reclamações para cartão de loja.

Em terceiro, o setor de Produtos registrou 285 reclamações: telefone com 43 casos, vestuário 19, e geladeira 16.

Setor de serviços privados ficou em quarto lugar com 223 queixas. TV por assinatura liderou com 49.

O Setor de Saúde e Habitação ficaram em quinto e sexto lugar no ranking, respectivamente, totalizando juntos 28 reclamações no PROCON-MT.

Em comparativo ao mês de setembro de 2011, foram registradas o total de 1.098 reclamações, o que demonstra aumento do número de consumidores que estão procurando o órgão para fazer suas reclamações, informa a assessoria de imprensa.

 

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