PUBLICIDADE

Serviços essenciais lideram ranking de reclamações em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Procon Estadual registrou 3.398 atendimento em maio, sendo por meio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) 2.161 registros, enquanto online, 1.237. No Sindec, o campeão de reclamações foi o setor “Serviços Essenciais”, com 1.205 queixas. Liderando o setor está a categoria “Energia Elétrica”, com 558 atendimentos, seguido por “Água e Esgoto”, que teve 399. A terceira posição ficou com “Telefonia Celular”, com 175 reclamações.

Em segundo lugar está o setor “Assuntos Financeiros” com 355 reclamações, registrando 106 procedimentos para a categoria “Banco Comercial”, 71 para “Cartão de Crédito” e 58 para “Financeira”.

A área “Produtos” ocupa o terceiro lugar do ranking, com 288 atendimentos: 51 para a categoria “Telefone” (Convencional, Celular, Interfone, etc), 16 para “Artigo de leitura” (Formal, Jornal, Revista, Folheto, Livro, etc) e 15 para “Aquecedor/Ventilador/Ar condicionado/Circulador de ar” e “Combustível Automotivo” (Gasolina, Álcool e Gás).

Já o setor “Serviços Privados”, com 255 registros, está na quarta posição, com 84 procedimentos para “TV por Assinatura”, 43 para “Escola” (Pré, 1º, 2º graus e superior) e 21 para “Informática” (provedor de acesso à internet).

O setor “Saúde” está em quinto lugar, registrando 27 reclamações, seguido pelo setor de “Habitação” com 24 reclamações. A última posição do ranking é ocupada pela categoria “Alimentação”, que teve 7 registros.

Integram o banco de dados do Procon estadual os registros efetuados na sede do órgão e nos postos de atendimento do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, da Assembleia Legislativa e do Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping.

Atendimento online

Por meio da plataforma http://www.consumidor.gov.br, o Procon registrou 1.237 reclamações em Mato Grosso. A área “Serviços Financeiros” teve grande procura no mês de maio devido ao mutirão online para renegociação de dívidas, que ocorreu de 16 a 30 de maio. A área lidera o ranking com 622 registros; em segundo lugar estão os “Telecomunicações”, com 416 reclamações; e em terceiro “Produtos de Telefonia e Informática”, com 86 registros.

A quarta posição da plataforma é ocupada pela categoria “Produtos Eletrodomésticos e Eletrônicos”, que recebeu 39 reclamações, seguido de “Demais produtos” que, com 34 registros, ocupa o quinto lugar. Na sexta posição está a área “Demais Serviços”, com 16 reclamações; e em sétimo a área “Transportes”, que teve 11 registros.

“Turismo/Viagens” tive cinco reclamações, as áreas “Água, energia e gás” e “Educação” registraram três reclamações cada. Já a área “Saúde” teve duas reclamações e as áreas “Habitação” e “Alimentos” não tiveram reclamações registradas no mês de maio na plataforma. As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE