Economia

Sinop: serviços de telefonia ficam instáveis pelo 2º dia e causam transtornos no comércio

A instabilidade nos serviços de dados e telefonia móvel das operadoras Vivo e Claro têm causado impactos significativos nas atividades comerciais de diversos segmentos, em Sinop. Hoje foi o segundo dia que clientes e empresários ficaram impossibilitados de fazerem ligações e usarem aplicativos de mensagem.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (Aces), Klayton Gonçalves, disse, ao Só Notícias, que é imprescindível o fornecimento do serviço para o funcionamento dos sistemas das empresas. “Ainda mais neste mês, que o fluxo de vendas aumenta. Não podemos ficar nenhum minuto sem internet. Todo o sistema para emissão de nota, é feito online. Além disso, se vende muito e recebem contratos pelo aplicativo Whatsapp”.

Gonçalves avaliou ainda que o impacto financeiro é grande. “Se colocando no lugar de alguns empresário, que as vezes não trabalham com mais de uma operadora, sem dúvida tem um prejuízo grande. Vende e não consegue faturar. Além disso, os dados móveis também são usados nas máquinas de passar cartão. É uma ferramenta moderna, mas que precisa dos dados móveis”.

Outro lado
Em comunicado para alguns clientes, a operador Claro informou que enfrenta falhas na rede a nível nacional. Por se tratar de uma falha de grande impacto, a equipe técnica da empresa já está tratando do caso para solucionar. Pedimos desculpas pelo transtorno, em breve isso será solucionado.

Só Notícias tentou mas não conseguiu contato com a assessoria da operadora Vivo.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: arquivo/assessoria)