PUBLICIDADE

Senai orienta empresas de Sinop para o mercado de exportação

PUBLICIDADE

Um programa desenvolvido através da Unidade do Senai – Serviço Nacional da Indústria, de Sinop, pretende incentivar a cultura de exportação no Norte de Mato Grosso, incrementando a economia da região. Trata-se do Projeto Extensão Industrial Exportadora – PEIEx, realizado através de convênios entre o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC, o SEBRAE, a APEX do Brasil, e a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia – SICME, com o SENAI – Departamento Regional de Mato Grosso.

Segundo o coordenador do projeto no Senai de Sinop, Paulinho Waldemar Schneider, 252 empresas em dez municípios da região deverão ser atendidas por um grupo composto de sete técnicos Extensionistas das áreas de Administração Organizacional, Recursos Humanos, Finanças e Custos, Vendas e Marketing, Comércio Exterior e Produto e Manufatura.

O PEIEx foi implantado em Sinop após a assinatura do convênio, no mês de março/2006. O trabalho consiste na visita dos técnicos Extensionistas às empresas para implementação das fases a serem realizadas, orientando e informando a respeito dos serviços a serem desenvolvidos ao longo do período. Restam apenas algumas inscrições para completar o número de empresas estabelecidas pelo convênio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Mutum contratam 117 novos profissionais

Empresas e indústrias sediadas em Nova Mutum estão divulgando,...

Setor do turismo em MT movimentou quase R$ 100 milhões ano passado, segundo secretaria

A arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e...

Indústrias de Diamantino negociam mais de R$ 3,7 bilhões produtos exportados

Diamantino está em 8º no ranking estadual de volume...
PUBLICIDADE