O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Sinop terá uma nova sede e serão investidos R$ 20 milhões para construir mais salas de aulas e espaços para qualificação de profissionais. O presidente da Federação das Indústrias em Mato Grosso (FIEMT), Jandir Milan, disse, ao Só Notícias, que a área onde está o clube do Sesi (Serviço Social da Indústria, foi permutada para proporcionar a construção da nova estrutura, que ampliará a quantidade de cursos e aprendizado técnico qualificando mão de obra em diversos setores da indústria e demais segmentos da economia.
Milan também disse que o clube, as piscinas e campos serão desativados. “Hoje, Sinop precisa de mão de obra qualificada, por isso estamos mudando o foco e acabando com os clubes”. Ele disse ainda que o Sesi vai continuar fazendo o trabalho que é cuidar da saúde, educação e segurança dos empregados.
O Senai qualifica trabalhadores para a indústria madeireira, marcenarias, mecânicas e em diversas outras áreas. Também tem cursos para capacitar funcionários do comércio.
A obra em Sinop deve estar concluída em 180 dias após o início, cuja data ainda será confirmada. Só Notícias tentou contato com a gerência do Senai Sinop em busca de mais detalhes mas a secretária informou que o gerente está viajando e seu telefone celular não pode ser informado.
(Atualizada às 08:47h)
Leia ainda
Sorriso: presidente da FIEMT anuncia R$ 12 milhões para construir o SENAI
Sesi Clube Sinop (à esq) e estrutura atual do Senai (à direita – imagem: Google Maps)
(Foto: Só Notícias/arquivo)