PUBLICIDADE

Senai confirma 20 cursos profissionalizantes para Matupá

PUBLICIDADE

Está confirmada mais uma edição do projeto Qualificando Matupá, uma realização do SENAI em parceria com a prefeitura. O projeto atenderá neste ano mais de 500 alunos, de forma direta, preparando novos profissionais para o mercado de trabalho. Pessoas que antes atuavam com conhecimentos superficiais agora receberão qualificação, obtendo maior confiança e melhorando a renda. Serão pelo menos 20 cursos previstos para iniciar no mês de março. Já confirmados estão de revestimento cerâmico, mecânico de motos, eletricista predial, montagem de microcomputadores, pedreiro, salgadeiro, corte e costura.

O prefeito Fernando Zafonato, o secretário de Indústria e comércio Luiz Rogério Mena e o coordenador do Centro de Atendimento do Empresário, Luiz Paulo liberali, estiveram acompanhando a visita do gerente do SENAI ao município de Matupá.Carlos Peter, de Sinop, foi conhecer as instalações do Centro Universitário de Matupá que será sede de alguns cursos. Outras oficinas acontecerão nas unidades móveis do SENAI que serão instaladas na praça central e na concha acústica dos lagos.

Conforme o representante do SENAI, o objetivo será a qualificação da mão de obra local e ter cada vez mais profissionais experientes, sem contar que será uma oportunidade para quem quer aprender uma nova profissão.

Para o prefeito, esta é mais uma oportunidade de qualificar pessoas para atuar em várias áreas e também incentivar que essas pessoas utilizem esses conhecimentos para abrir o seu próprio negócio e prosperarem.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder tem vagas de empregos com alguns salários de até R$ 4,5 mil

Empresas e indústrias no município divulgaram 37 novas ofertas...

Empresas em Sinop contratam mais de 290 profissionais em diversos setores

Empresas e indústrias sediadas em Sinop iniciaram a semana...

Maior lago ornamental do Brasil está em condomínio de luxo em Sinop

Sinop acaba de ganhar um marco inédito no mercado...

Indústrias sinopenses chegam a R$ 6,7 bilhões em produtos exportados; China é cliente principal

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,8% de...
PUBLICIDADE