As obras do SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial- devem começar em dois meses. O projeto arquitetônico está sendo finalizado e a sede ficará no Jardim Aurora, terá 1.100 metros quadrados. A previsão inicial é que a obra deva ficar pronta no primeiro semestre do ano que vem e serão investidos R$ 2 milhões, pela federação do comércio do Estado.
O SENAC será um forte aliado dos empresários de Sorriso, além dos trabalhadores, pois qualificará mão-de-obra para as empresas e resolverá um dos principais problemas que parcela expressiva das empresas enfrenta.
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso- ACES- Plinio Ficagna (Maninho)foi empossado sábado à noite, e adiantou que, além do SENAC, a associação também intensificará parcerias com o Sebrae. “Nos próximos dias, vamos definir os primeiros cursos de qualificação, treinamentos e palestras também para diretores e gerentes de empresas, bem como funcionários”, adiantou Maninho, ao Só Notícias. Ele registrou que a instalação do SENAC em Sorriso é fruto do esforço de “todos os ex-presidentes da ACES”