sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Seminário debate projetos do FCO Empresarial

PUBLICIDADE

Com o objetivo de detalhar o processo de elaboração de cartas-consultas e projetos que requerem recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste (FCO), no segmento Empresarial, a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) e o Banco do Brasil realizam nesta terça-feira (09-08) o seminário FCO Empresarial em Foco.

A Assessoria Técnica da Sicme explica que uma das causas das baixas contratações do FCO Empresarial é a deficiência das cartas-consultas e dos projetos apresentados. “Entendemos que a carta consulta é um pré-projeto para obter o financiamento. Se ela for bem elaborada é meio caminho andado”, explica o secretário Adjunto de Desenvolvimento da Sicme, José Epaminondas Mattos Conceição.

Segundo a Assessoria Técnica da Sicme, o Seminário será ministrado por técnicos de Brasília do Banco do Brasil e será dividido em duas etapas. Na primeira serão explanados os programas do FCO Empresarial, limites de crédito, itens financiáveis e não financiáveis, entre outros assuntos. O segundo momento será técnico, com a finalidade de expor detalhadamente as normas para elaboração dos Projetos do FCO Empresarial.

Ao final do seminário, a Sicme e o Banco do Brasil farão o pré-cadastro dos projetistas e divulgarão no novo portal da Secretaria, a partir de agosto, a lista dos profissionais que obterem maior número de projetos aprovados para recebimentos de recursos do FCO Empresarial.

Para a realização deste seminário a Sicme e o Banco do Brasil contam com o apoio institucional da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), da Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio) e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL).

O seminário FCO em Foco será realizado amanhã, em Cuiabá

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...
PUBLICIDADE