PUBLICIDADE

Seminário debate impactos da soja na Amazônia neste final de semana

PUBLICIDADE

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) realiza em Cuiabá, neste final de semana, o seminário “cadeia produtiva da soja: impactos sociais e econômicos da soja na Amazônia”. Será discutida a ocupação da soja em Mato Grosso e seus principais impactos sociais e econômicos.

Participam do seminário dirigentes da CUT Nacional, CUT MT, sindicatos de trabalhadores rurais e urbanos, empresários, especialistas na temática, ministério público, governos, ong’s, entre outras organizações.

A CUT encaminhará o resultado das discussões e debates como propostas política para governos locais e nacionais, como forma de contribuir no processo de desenvolvimento sustentável e apresentar sugestões para diminuir os conflitos entre trabalhadores e empresários da soja na região.

A produção da soja é uma tendência econômica que vem ocupando as fronteiras agrícolas da Amazônia de maneira indiscriminada. Debater com os trabalhadores, sindicalistas, empresários, organizações civis, governos, Ministério Público, torna-se fundamental para enfrentar os impactos sociais e econômicos oriundos da escalada da soja.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE