sábado, 14/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Sema intensificará vistorias em estoques de madeireiras em Sinop

PUBLICIDADE

Indústrias madeireiras da regional de Sinop estão sendo vistoriadas pela Secretaria do Estado do Meio Ambiente (Sema). Nas visitas, os técnicos conferem os estoques de produtos florestais para comercialização ou armazenagem. O supervisor da Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema) em Sinop, Paulo Winter, explicou que o objetivo é coibir irregularidades na extração da madeira e também na documentação.

Supostas denúncias de irregularidades também são apuradas pelos fiscais. “É comparado o estoque com o saldo que a empresa tem no CC Sema (cadastro de consumidores). Se tiver mais madeira, pode ser oriunda de extração ilegal, ou se tiver mais saldo, pode ter documentação ilegal”, alertou.

A operação também constata empresas que ainda não estejam cadastradas no CC Sema, o que é exigido por lei e deve ser renovado anualmente. A exigência é feita desde o ano passado, quando a Sema assumiu a gestão ambiental no Estado.

O número de empresas vistoriadas ainda é baixo. “Acredito que apenas 5% das indústrias da regional foram fiscalizadas”, acrescentou. 14 municípios da região pertencem ao pólo. Somente em Sinop são mais de 200 madeireiras em atividade, que empregam cerca de 2 mil trabalhadores.

Nova operações para combater desmate ilegal e empresas fantasmas devem ser feitas constantemente.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE