PUBLICIDADE

Sema e madeireiros discutem em Alta Floresta nova lei ambiental

PUBLICIDADE

Os secretários Clóves Vettorato (Desenvolvimento Rural) e Luiz Henrique Daldegan (Meio Ambiente), se reúnem nesta quarta-feira, em Alta Floresta , com empresários do setor madeireiro. Na ocasião, eles vão falar sobre a nova legislação ambiental e o Programa MT Floresta. Acompanham os secretários o presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Aréssio Paquer, e o coordenador do Programa de Governo MT Regional, Neurilan Fraga.

Depois de Alta Floresta, à noite a comitiva do Governo se reúne em Carlinda (762 km ao Norte de Cuiabá) com prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Sócioambiental do Teles Pires. Neste consórcio, com seis Municípios (Paranaíta, Apiacás, Nova Bandeirante, Nova Monte Verde, Alta Floresta e Carlinda), os gestores públicos definiram as cadeias produtivas de hortifrutigranjeiros, fruticultura, apicultura, leite, ecoturismo e indústria madeireira, para fomentar a economia da região.

Na quinta-feira (24), a comitiva participa, em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), da abertura da Feira Promadeira 2006, o maior evento em nível regional da madeira tropical, que será realizado até domingo (27). O Promadeira é um dos principais eventos do setor de base florestal, realizado a cada dois anos em Mato Grosso. A Feira é uma realização da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad), e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme).

De Sinop, a equipe do Governo se desloca para Guarantã do Norte para cumprir, na sexta-feira (25), extensa programação do intercâmbio Mato Grosso\Itália. Na ocasião, Vettorato e Daldegan se reunirão com o conselheiro da embaixada da Itália no Brasil, Alberto Colella, e Roberto Bianchi, do programa cooperação italiana.

Após apresentação de danças e músicas típicas italianas, na Associação dos Italianos, eles visitarão a unidade demonstrativa do Programa Fogo e Manejo de Pastagem e Recuperação de Áreas Degradas pelo garimpo.

A programação prevê também encontro com prefeitos de Municípios situados no eixo de influência da BR-163 e visita a uma unidade demonstrativa de sistemas agro-florestais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE