PUBLICIDADE

Sema e empresários regularizam empreendimentos em áreas turísticas em Nobres

PUBLICIDADE

Reuniões de caráter orientativo entre proprietários e técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) estão agilizando o processo de regularização dos empreendimentos embargados no último dia 5 no município de Nobres, localizado na região Norte de Mato Grosso. Os empreendimentos embargados, 13 no total, localizados na zona de amortecimento de impacto ambiental, do Parque Estadual Gruta da Lagoa Azul e mais dois localizados em Rosário Oeste, que integram o roteiro turístico de Nobres -, estão em processo de regularização no órgão ambiental.

Durante reunião realizada com os empresários, o secretário adjunto de Qualidade Ambiental, Salatiel Araújo, falou das preocupações da Sema em relação a região, por se tratar de uma área bastante sensível ambientalmente. Ele disse aos empresários que é importante trabalhar no sentido da sustentabilidade dos empreendimentos localizados na região, levando-se em conta a importância da atividade turística sustentável e a questão social. “Os empreendimentos adaptados ao meio devem permanecer no local, obedecendo as normas ambientais”.

Os proprietários dos empreendimentos – balneários, pousadas, restaurantes, posto de gasolina, locais turísticos e outros, – estão sendo orientados um a um a respeito dos documentos a serem apresentados para a regularização ambiental, já que cada caso encontra-se em uma situação diferente.

Entre as questões que devem ser observadas pelos proprietários estão o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e de Tratamento de Efluentes. Alguns empreendimentos terão que adequar suas atividades em função de estarem localizados próximos a uma área de conservação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE