PUBLICIDADE

Sema ainda não está protocolando planos de manejo em Sinop

PUBLICIDADE

A Secretaria do Estado do Meio Ambiente (SEMA) ainda não está protocolando os planos de manejo em Sinop. O gerente da unidade, Márcio Cavalcanti, informou ao Só Notícias, que estão aguardando a aprovação dos projetos de Leis que autorizam a passagem das atividades de competência da Fema e Ibama para a secretaria, que deve ser feita na semana que vem.

Ele ressalta que quando tiverem a definição do início do recebimento dos planos, irão comunicar o setor. Neste ano a secretaria irá somente receber os planos, mas a liberação só deve acontecer em janeiro.

A esperança do setor madeireiro era de que a SEMA começasse a liberar os projetos até o final do ano, visto que a situação em muitas indústrias madeireiras está ficando insustentável, afetando todos os setores econômicos da região e a arrecadação municipal.

Devido a falta de matéria-prima, algumas empresas irão dar férias coletivas aos funcionários na esperança que no início de 2006 as atividades possam ser normalizadas. Entre uma das vantagens da transição das funções, está na liberação imediata de 30% da quantidade de toras solicitadas, para os projetos que estiverem corretos.

Desde a Operação Curupira, em junho, o Ibama liberou pouquíssimos documentos para as indústrias. Muitas estão produzindo com apenas 40% de sua capacidade, e milhares de desempregos foram gerados nos últimos meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE