Economia

Selo de Qualidade de produtos produzidos em Lucas R. Verde será lançado hoje

Um dos destaques da Expolucas hoje será o lançamento do Selo de Origem e Qualidade do Município de Lucas do Rio Verde. O lançamento será promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Agrícola, no pavilhão da agricultura, às 20:00h.

Dez grupos de pessoas -maioria pequenos produtores rurais- que trabalha com produtos derivados de soja, milho, leite e embutidos como salame e outros, estarão recebendo o selo. O objetivo, segundo a secretária Luciane Copetti, é destacar o potencial do que é produzido, em termos de alimentos artesanais, no município.

Estes 10 grupos produzem pão de milho, pão, bolo, bolacha e outros derivados de soja, tortas, geléias, melado, cachaça, embutidos, entre outros. No pavilhão da agricultura, foi disposta uma gôndola com esses produtos, já embalados, para serem apresentados aos consumidores.

De acordo com a secretária, 5 supermercados do município já confirmaram que vão dispôr, após o lançamento, de gôndolas onde os produtos com o selo de qualidade, que garante a originalidade e confiança ao consumidor por serem produtos fabricados de acordo com as normas e controle da Vigilância Sanitária, serão destacados.

O Selo de Qualidade foi criado em abril, durante o 1º Encontro de Diversificação Econômica. Para obter o selo, os estabelecimentos deverão ter uma cozinha adequada, com toda a higiene necessária, com o transporte dentro dos padrões exigidos e embalados corretamente. Luciane ressaltou que com este trabalho, a secretaria visa estar apoiando os pequenos produtores e promovendo o marketing dos produtos para o consumidor luverdense.