Parcelamento de débitos fiscais para contribuintes cujas empresas foram enquadradas no regime Simples Nacional, estabelecido pela Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Este será o assunto explanado no encontro de interação da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz/MT) com empresários e contabilistas de Tangará da Serra (239 km de Cuiabá), amanhã. O evento será realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial da cidade, a partir das 19h.
Na abertura do evento, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Bosco encenarão um espetáculo sobre responsabilidade social. Na seqüência, será apresentada a visão estratégica da Sefaz.
Em seguida, o gerente da Agência Fazendária de Tangará da Serra, Antônio Jorge, falará sobre difusão do risco fiscal e parcelamento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) para contribuintes que aderiram ao Simples Nacional, também conhecido como Supersimples.
Logo depois, a secretária Municipal de Fazenda, Maria Dalva Specian Chaves, proferirá palestra sobre parcelamento de dívidas ativas municipais para contribuintes optantes do Simples Nacional.
Na seqüência, o representante do Banco do Brasil, Mágno Alves Ribeiro, vai falar sobre as linhas de crédito oferecidas pela instituição financeira para financiamento de débitos tributários das empresas do Simples Nacional junto às esferas estadual e municipal.
Ao final das explanações, o público poderá levantar discussões sobre os assuntos apresentados. O evento é realizado pela Superintendência do Centro Integrado de Atendimento ao Cliente da Sefaz/MT, em parceria com a Prefeitura de Tangará da Serra, Associação Comercial e Industrial, Banco do Brasil e Delegacia do Conselho Regional de Contabilidade do município. (CRC)