terça-feira, 8/julho/2025
PUBLICIDADE

Sefaz detalha nota fiscal eletrônica do consumidor em MT

PUBLICIDADE

Todos os contribuintes mato-grossenses estarão obrigados ao uso da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) a partir de 1º de agosto. Para facilitar a adoção, especialmente pelas microempresas, a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) fará uma série de palestras nos vários municípios do estado sobre o tema. As duas primeiras palestras acontecem esta semana, sendo uma em Rondonópolis, na quinta-feira (30), às 19h, no auditório da prefeitura; e outra em Primavera do Leste, na sexta-feira (31), às 19h, na Associação Comercial e Industrial (Aciple). Todos os contabilistas e empresários comerciais da região estão convidados.

A palestra será ministrada pela gerente de Nota Fiscal de Saída da Sefaz, Deusângela Marciano Ribeiro, que dentre outros tópicos, vai abordar desde a obrigatoriedade de emissão da NFC-e, até os prazos para início, e cumprimento das obrigações acessórias inerentes.

Em Rondonópolis, a apresentação será realizada em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT), e com a Associação comercial e Industrial de Rondonópolis (ACIR). Já em Primavera do Leste, com a parceria do CRC-MT.

Esclarecimentos adicionais sobre regras da legislação relacionadas à NFC-e podem ser obtidos no plantão fiscal: (65) 3617-2900, ou e-mail: [email protected]. Dúvidas sobre o Funcionamento Técnico de Aplicação/Certificação Digital, encaminhar para Central de Serviço (todos os dias): (65) 3617-2340 ou e-mail [email protected].

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com salários até R$ 4 mil, empresas de Colíder ofertam novas vagas de empregos

Empresas e indústrias estão contratando 43 profissionais, com auxílio...

Indústrias de Sorriso chegam a R$ 6,5 bilhões de produtos exportados

Indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 8,8% dos...

Brasil formaliza acordo com China por ferrovia que cruzará Mato Grosso

O governo brasileiro formalizou hoje um acordo com a...
PUBLICIDADE