PUBLICIDADE

Sefaz apresentará inovações tributárias no Encat em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso vai compartilhar seus mais recentes e bem-sucedidos mecanismos de gestão tributária com representantes dos Fiscos de todo o país no Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat), entre os dias 25 e 28, em Várzea Grande. Técnicos da Sefaz vão explanar sobre o sistema automatizado de fiscalização de mercadorias em trânsito, sistema de controle de ordens judiciais, sistema eletrônico de protocolização de documentos, sistema de controle de exportações e regime Estimativa por Operação para lançamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

Representantes de outros Fiscos apresentarão outros assuntos: consórcio dos estados; projeto de modernização da fiscalização, Sistema de Circularização de Documentos Fiscais Eletrônicos e integração com a Escrituração Fiscal Digital; domicílio eletrônico; andamento do projeto Brasil Id; sistema de cálculo on-line do ICMS devido por Substituição Tributária e automatização do cálculo no registro de passagem do Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica; situação atual do projeto do Conhecimento de Transporte Eletrônico e da Nota Fiscal Eletrônica; fiscalização de combustíveis e Lei Orgânica da Administração Tributária.

A reunião técnica do Encat será realizada dia 25, das 14h às 18h, e dia 26 de outubro, das 9h às 12h. A reunião do Comitê Gestor Nacional de Documentos Fiscais Eletrônicos está marcada para o dia 26 de outubro, das 15h às 18h. O Encat em si será realizado nos dias 27 e 28, nos períodos da manhã e da tarde.

O Encat é constituído pelos coordenadores e administradores tributários dos estados e do Distrito Federal. O grupo é responsável por desenvolver e disseminar as modernas técnicas de gestão tributária, mediante o intercâmbio de experiências, soluções e sistemas, nas áreas de arrecadação, fiscalização, tributação, informações econômico fiscais e outras de interesse da administração tributária.

As discussões objetivam também uniformizar procedimentos entre os estados e o Distrito Federal, visando à implementação conjunta de soluções consensuais para os problemas comuns às unidades federadas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE