Economia

Secretários de todo Brasil se reúnem em Cuiabá para avaliar desempenho servidores

Cuiabá vai sediar a 57ª reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Estado de Administração (Consad), nos dias 31 de março e 1º de abril. O evento vai reunir os secretários de todos os Estados brasileiros para estudos, debates e definição de diretrizes para a administração pública.

A abertura será na sexta-feira, às 9h, com a presença do governador Blairo Maggi, de secretários de Mato Grosso e da presidente do Consad, Cecília Landim.

Segundo o secretário de Administração, Geraldo de Vitto Jr, os investimentos nas áreas sistêmicas (administração e planejamento) e a avaliação de desempenho dos servidores estão entre os principais assuntos a serem discutidos.

O Programa Nacional de Apoio à Modernização da Gestão (Pnage) será discutido no primeiro dia do Consad. Após o anúncio da liberação dos recursos por parte do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão principalmente nas áreas de administração e planejamento, os Estados se preparam para começar a execução do projeto a partir do segundo semestre.

A avaliação de desempenho dos servidores também será discutida. A intenção é que os Estados compartilhem soluções buscando uma maneira de represente efetivamente o resultado do trabalho desempenhado pelo servidor, o cumprimento de metas.

PROGRAMAÇÃO – Durante o evento também serão compartilhadas experiências inovadoras. Mato Grosso apresentará dos sistemas de gestão de contratos e de convênios. Pernambuco apresentará o processo de licitação e contratação da gestão da conta única. Bahia trará a nova lei de licitações e contratos vigente.