quarta-feira, 1/maio/2024
PUBLICIDADE

Secretários de Fazenda de MT, GO, MS e TO debatem ações para cobrar governo federal

PUBLICIDADE

Com o intuito de fortalecer as reivindicações junto ao governo federal, o secretário de Estado de Fazenda, Paulo Brustolin, recebe, nesta sexta-feira (7), secretários de Fazenda de Goiás, Mato Grosso do Sul e Tocantins. Das 8h às 10h o grupo discutirá questões pertinentes aos estados e também definirá uma pauta de ações que serão cobradas da União. Após o encontro, eles seguem para o Palácio Paiaguás, onde o governador Pedro Taques conduzirá o segundo encontro do Fórum dos Governadores do Brasil Central.

Brustolin explica que a reunião dos secretários de Fazenda segue o movimento iniciado pelo governador Pedro Taques, que vem se reunindo com governadores de estados das regiões Centro-Oeste e Norte a fim de unir os chefes do Poder Executivo em prol do desenvolvimento local e, ainda, elaborar uma pauta de reivindicações a serem feitas junto ao governo federal.

De acordo com Brustolin, a decisão de juntar os secretários de Fazenda surgiu durante o último encontro do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), realizado no Rio de Janeiro, em julho. “A partir desse mês começamos a trabalhar em bloco todas as questões relativas ao governo federal, como assuntos ligados ao Tesouro Nacional, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e também aos projetos de lei que tramitam na Câmara e no Senado”.

Além disso, o secretário explicou que as demandas dos estados participantes são parecidas, já que são essencialmente agroexportadores e possuem questões semelhantes a serem negociadas com o governo federal. “Essa é a primeira iniciativa neste sentido e estamos nos unindo porque acreditamos que juntos temos uma parcela significativa do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e grande representatividade do ponto de vista de comércio exterior”. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Período para servidores entregarem declaração de bens e valores termina 30 de junho

Servidores e empregados públicos ativos do Governo de Mato...

Contribuintes em MT devem aderir ao Refis Extraordinário para negociar débitos com desconto

Os contribuintes com débitos relativos ao Imposto sobre Circulação...

Pesquisa de entidade mato-grossense aponta aumento no nível de confiança do empresário

Com oscilação de quase 2 pontos observados nos últimos...

Aprovado projeto de ponte para passagem de ferrovia entre Mato Grosso e Goiás

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou hoje...
PUBLICIDADE