O secretário municipal de Economia e Planejamento, Agenor Darci, estima que o município deve arrecadar R$ 6 milhões com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) desde ano. Este valor será destinado para a construção de um Centro Social, aquisição de cinco caminhões para a Secretaria municipal de Obras, reforma da creche Mãe Amiga, conclusão das ciclovias e revitalização de um dos lagos no centro da cidade.
Darci afirmou que os moradores que efetuarem o pagamento do imposto em cota única, até o dia 30 deste mês, vão ganhar um desconto de 12%. Este também é o último prazo para que os contribuintes façam o pagamento da primeira parcela do IPTU, caso ele seja feito de forma parcelada.
“Estamos orientando os munícipes, que são proprietário de lotes sem construção, para que retirem o carnê na sede da prefeitura, pois não foi possível efetuarmos a entrega”. Segundo o secretário, há um percentual significativo de proprietários que não retiraram seus carnês.
Todo o valor arrecadado com o IPTU do ano passado foi empregado na construção do complexo escolar, localizado no bairro Edelmina Querubim Marchetti. As obras estão em andamento.