PUBLICIDADE

Secretário defende em Sinop investimentos no setor sucroalcooleiro e de biodiesel

PUBLICIDADE

Buscar novas alternativas de produção. Este é o atual momento em que muitos empresarios sinopenses passam, depois de um ano com muitas adversidades no setor madeireiro e agrícola em toda a região. 2005 foi marcado por milhares de demissões e fechamento de empresas em Sinop, que refletiu em vários segmentos da economia sinopense.

Investimentos no setor sucroalcooleiro e de biodiesel foram citados pelo secretário Estadual de Indústria, Comércio e Mineração, Alexandre Furlan, ontem, em Sinop, como alternativas para a região. “Continuamos batalhando para atração de investimentos, principalmente na área sucroalcooleira e de biodiesel e, também, na tentativa de não deixar esmorrecer de trazer uma grande agroindústria para Sinop. Estamos mudando o perfil ecônomico de extrativismo madeireiro e agropecuária para outras atividades”, enfatizou.

Um grande investimento que pode se instalar em Sinop é uma esmagadora de soja. A empresa já protocolou o pedido de incentivos fiscais junto ao Governo do Estado e está avaliando entre os municípios de Sinop e Sorriso a melhor localização. De acordo com o projeto, avaliado em R$ 85 milhões, a esmagadora vai gerar cerca de 900 empregos diretos e indiretos.

“Sinop vai continuar sendo um grande pólo de desenvolvimento de MT e, principalmente, quando for concluída a BR-163, em que vamos ter uma inversão da logística brasileira. Muito do que a gente faz hoje, voltando os olhos para a região Sul, nós vamos fazer mais voltando o olhar para o Norte e Nordeste”, completou o secretário.

Furlan participou em Sinop da inauguração da agência do Banco da Amazônia (BASA), que vai oferecer linhas de crédito do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), do FDA (Fundo de Desenvolvimento da Amazônia), com juros competitíveis para alavancar micro e pequenos negócios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE