PUBLICIDADE

Secretário de Fazenda se posiciona contra a CPMF em Brasília

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Fazenda, Paulo Brustolin, se posicionou firmemente contra a CPMF – conhecido como o imposto do cheque – durante reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), esta manhã, em Brasília. Brustolin reforçou que o governador Pedro Taques é contra a adoção de um novo imposto e que a posição do Estado é que a União deve trabalhar para reduzir a dívida pública.

Além de Mato Grosso, também se posicionaram contra a CPMF os estados de Goiás, Pernambuco, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Mesmo os estados que se mostraram favoráveis, criticaram o fato de a União querer fazer a distribuição para os estados após deduzir o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Os secretários de Fazenda de todo o país ou seus representantes analisaram hoje a proposta apresentada pelo deputado federal Júlio César, na qual a alíquota da CPMF é de 0,38%, sendo 51% para a União, 21,5% para os estados, 24,5% para os municípios e 3% para o desenvolvimento regional.

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dyogo Henrique Oliveira, disse que a União apoia a proposta de distribuição que deixe os estados satisfeitos. Enfatizou, ainda, que o governo está disposto a participar das discussões e que existem vários critérios e não tem predileção por nenhum.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE