PUBLICIDADE

Secretário avalia que incentivo para regularizar MEIs fomenta crescimento em Alta Floresta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: assessoria/arquivo)

Alta Floresta ganhou 1.335 novas empresas, de micro, pequeno, médio e grande portes, durante os nove meses, conforme levantamento divulgado pelo ministério da Economia. Os segmentos obras de alvenaria, vestuários e acessórios, salões de beleza, promoção de vendas, transporte rodoviário de cargas e serviços, lanchonetes, comércio a varejo de peças e acessórios de automotores, atividades de estética, entre outros representam o maior volume de novos negócios. Destes, 1.001 são classificados como MEIs.

O secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Emanuel Marcos da Silva, explicou que a gestão municipal tem incentivado a regularização de microempreendedores. “MEI oferece a segurança de benefícios previdenciários, como aposentadoria e auxílio-doença e a possibilidade de emitir nota fiscal, fatores cruciais para a expansão dos negócios. A secretaria, por meio da Sala do Empreendedor, tem atuado como um facilitador, desburocratizando o processo e oferecendo suporte técnico, tornando a regularização um caminho simples e vantajoso para o cidadão.”

“Com o lançamento do Programa Conecta Serviço, iniciativa pioneira no Estado em parceria com o Sebrae, tivemos um divisor de águas, facilitando o credenciamento de MEIs e pequenas empresas para prestarem serviços diretamente à Prefeitura, injetando recursos públicos na economia local. Ele elimina a burocracia excessiva, criando uma ponte direta entre o prestador de serviço local, entre outros.”

Entre estes novos estabelecimentos, 1.213 são microempresas, 67 de pequeno porte e outras 55 de diversos segmentos. No mesmo período, no ano passado, foram abertas 181 empresas a menos, demonstrando 15,68% de aumento no desenvolvimento empresarial do município.

Atualmente, o município tem 8.526 mil empresas ativas em diversos segmentos. Em contrapartida, de janeiro a outubro, 613 empresas tiveram as atividades encerradas.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Capacidade elétrica de Mato Grosso foi ampliada em cerca de 30%

Nos últimos dez anos, a infraestrutura elétrica de Mato...

Sinop tem mais de 300 novas vagas de empregos e alguns salários chegam até R$ 5 mil

Empresas e indústrias sediadas na capital do Nortão iniciaram...

Licenciamento para veículos com placa final 0 vence no dia 31

Proprietários de veículos com placa final 0 devem efetuar...
PUBLICIDADE