PUBLICIDADE

Secretaria intensificará combate a furto de energia em Mato Grosso; Estado deixa de arrecadar R$ 150 milhões

PUBLICIDADE
Só Notícias

Os serviços de inteligência da secretaria de Segurança Pública e da concessionária de energia iniciaram uma força-tarefa para troca de informações e operações conjuntas em Mato Grosso e fortalecer o cerco contra as fraudes no consumo de energia vai ser ainda mais forte em Mato Grosso. O secretário César Augusto de Camargo Roveri e o diretor-técnico e comercial da empresa, Fabrício Sampaio Medeiros se reuniram para tratar das ações que serão intensificadas. Dez pessoas foram presas por fraudes e furto de energia este ano e podem pegar pena de quatro e dez anos de prisão, multa e o pagamento do valor relativo ao consumo furtado de energia.

Nós já sabemos que há comércios entre grandes e pequenos, indústrias, gente oferecendo serviço clandestino e ocorrências no campo e na cidade. Por isso, essa ação conjunta com a Energisa vai ser importante. Quem burla sistemas de energia comete um furto qualificado, com fraude e sonegação. O estado perde arrecadação e nós não podemos conviver com isso. As forças de segurança vão atuar em todo o Estado, citou o secretário.

Ano passado e este ano, estima-se que Mato Grosso perdeu mais de R$ 150 milhões em impostos. O volume que deixou de ser pago em tributos daria para construir, pelo menos, 30 escolas novas. “A arrecadação dos tributos é feita por meio do consumo de energia. Se a pessoa burla o sistema para registrar um consumo menor, ele deixa então de pagar o ICMS, por exemplo. Agora é importante destacar que o nosso povo é honesto. Essa prática é cometida por uma minoria, que está tentando se dar bem atrapalhando toda a sociedade,” explicou, através da assessoria. o diretor-técnico da concessionária, Fabrício Sampaio Medeiros. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE