PUBLICIDADE

Secretaria inaugura espaço para micro e pequeno empreendedor em Cuiabá

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) inaugura, nesta quarta-feira, às 10h, o Centro de Atendimento Empresarial (CAE) da capital. Trata-se de um projeto criado pelo Executivo Estadual em parceria com a Prefeitura da Cuiabá e o Sebrae. Atualmente existem 51 CAEs em Mato Grosso, criados com o objetivo de servirem como suporte local a micro e pequenos empreendedores.

O novo CAE faz parte das ações do acordo de resultados assinado, ontem, entre o governador Pedro Taques e o secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Seneri Paludo. A pasta deu início à reestruturação para consolidar os 51 CAEs e também vai instalar outras unidades em municípios ainda não atendidos.

“Os CAEs são muito importantes porque são espaços onde o empreendedor pode tirar dúvidas, adquirir conhecimento e estar a par de novidades do setor. O Governo quer fomentar a economia regional, criando um bom ambiente de negócios para atrair novos investimentos, o que inclui as categorias de micro e pequenas empresas”, explica Paludo.

Criados pelo Executivo, os CAEs funcionam em parceria com prefeituras e entidades empresariais. O trabalho de reestruturação e instalação de novas unidades é coordenado pelo secretário-adjunto de Empreendedorismo e Investimentos da Sedec, Leopoldo Mendonça, e o superintendente de Projetos Especiais da pasta, Sebastião Moraes. Reuniões já estão sendo realizadas com os parceiros no interior para levar informações sobre os trabalhos a serem feitos em conjunto e conhecer a real situação dos centros.

O projeto dos CAEs estava esquecido, alguns como os de Sorriso e Nova Mutum estão funcionando, mas outros foram abandonados. O trabalho de consolidação dos centros está sendo feito por meio de um sistema de monitoramento e avaliação para melhorar a estrutura física e de atendimento.

Em Cuiabá o CAE vai funcionar na Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, localizada na Travessa Celso Luiz Moraes de Almeida, no bairro Poção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum tem mais de 80 vagas para vendedores, motoristas, cozinheiros e outros setores

Empresas e indústrias do município buscam contratar 85 profissionais,...

Comitiva chinesa discute projeto de rastreabilidade da carne em MT e visita fazenda em Mutum

Uma comitiva da ONG chinesa Global Environmental Institute (GEI)...

Sobe mais de 200% movimentação de cargas aéreas em Alta Floresta

O mais recente levantamento da Agência Nacional de Aviação...
PUBLICIDADE