PUBLICIDADE

Secretaria fecha acordo para parcelar ICMS de empresas no Estado

PUBLICIDADE

A Secretaria de Fazenda, presidentes e dirigentes de entidades empresariais fecharam acordo hoje sobre a regularização das empresas com débitos no ICMS Garantido Integral. Ficou decidido que os empresários terão prazos para pagar as dívidas. Empresas que aderirem ao Supersimples até o dia 15 de agosto podem parcelar em até 120 meses os débitos com fato gerador até 31 de dezembro de 2006;
Mesmo após o dia 15, empresas com débitos, com fato gerador até 31 de julho deste ano, podem parcelar as dívidas em 36 meses;

O benefício não atinge grandes débitos, tendo em vista que é voltado a micro e pequenas empresas, bem como empresários retidos na malha fiscal por desvio de nota fiscal. O acordo vai vigorar até o próximo dia 31 de outubro, semelhante ao prazo adotado pela Receita Federal. A partir do dia 01 de novembro de 2007, as empresas que não se regularizaram não vão gozar do benefício de redução da carga tributária em 50%.

A comissão mista, formada pelas Secretarias de Fazenda, e de Indústria, Comércio e Mineração (Sicme), e entidades que representam o Comércio e a Indústria, farão novas reuniões para discussão de assuntos referentes ao Supersimples e ICMS Garantido Integral. As discussões continuam em aberto e haverá ainda avaliação da forma de implementação.

O governo estadual chamou o setor empresarial para negociar, depois que as entidades acionaram o Poder Judiciário contra algumas medidas da Secretaria de Fazenda. A ação foi retirada. A Sefaz não informou quantas empresas poderão parcelar impostos através deste acordo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE