PUBLICIDADE

Secretaria estadual promove palestra gratuita sobre empreendedorismo social em Mato Grosso  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer irá promover em Cuiabá uma palestra com Celso Athayde, fundador da Central Única das Favelas (Cufa) e um dos maiores nomes do empreendedorismo social do Brasil. O evento será no próximo sábado (14), às 9h, no Palácio da Instrução. As inscrições são gratuitas e ainda há vagas disponíveis. 

A palestra ‘Empreendedorismo na Base da Pirâmide’ irá apresentar informações sobre como empreender de forma socialmente consciente e como obter resultados nesse modelo de negócio. Esta é mais uma ação do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Afroempreendedorismo de Mato Grosso, executado pela secretaria estadual, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Economia Criativa, com apoio do Ministério da Igualdade Racial. 

Celso Athayde é empresário, produtor de eventos, escritor e ativista social brasileiro, especializado em favelas e periferias. Nasceu no Rio de Janeiro, e viveu em abrigos e na rua durante a infância e adolescência. Hoje, atua na empresa Favela Holding, que lidera mais de 20 empresas com foco no desenvolvimento de favelas e seus moradores, por meio do empreendedorismo. Em 2021, ganhou o Prêmio Empreendedor Social e de Inovação do ano, concedido pelo Fórum Econômico Mundial.

Dentro das ações, a secretaria realiza nesta semana outras duas ações, uma exposição e uma feira de afro empreendedorismo. Outra ação do programa é a Feira de Afro Empreendedorismo Criativo, que será realizada nos dias 14 e 15 de outubro, das 16h às 22h, no Museu de História Natural de Mato Grosso, em Cuiabá. A entrada será gratuita ao público. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Óleo diesel e etanol tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Mato Grosso vai apresentar potencial turístico do Pantanal em Nova Iorque

Com a meta de posicionar o Pantanal brasileiro como...

Sinop: contratantes iniciam a semana com mais de 250 vagas de empregos

As empresas estão admitindo 256 funcionários em Sinop...
PUBLICIDADE