terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria estadual de Fazenda autoriza continuidade de acesso ao sistema fazendário nas prefeituras

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria de Fazenda publicou portaria permitindo a continuidade dos acessos aos sistemas fazendários para as prefeituras que estão com a vigência dos termos de cooperação vencida, visando garantir a continuidade do atendimento aos contribuintes em diversas cidades. 30 já pediram oficialmente a continuidade.

Devido a pandemia e considerando que muitos municípios tem novos gestores, houve atraso no processo de renovação dos convênios com algumas prefeituras que haviam protocolado o pedido no tempo estabelecido na legislação. O prazo normal é de 30 dias antes do fim da vigência.

A secretária adjunta de Relacionamento com o Contribuinte, Maria Célia Pereira, menciona a importância de manter esses termos de cooperação, pois com as unidades conveniadas a Sefaz consegue atender os contribuintes em quase todos os 141 municípios. “Conseguimos fazer essa transferência de serviços para cada uma das cidades e o contribuinte tem esse canal para suporte em relação a tributos. E por outro lado a prefeitura passa a conhecer melhor seu contribuinte e os setores econômicos da sua cidade”, afirma, através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...
PUBLICIDADE