Orientado pelo governador Blairo Maggi, o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, entrega à Assembléia Legislativa, a partir das 10h de hoje, os números sobre os incentivos fiscais concedidos pelo governo de Mato Grosso.
A entrega é parte dos planos de Maggi em dar maior transparência aos incentivos, já que é alvo de muitas críticas da oposição sob suspeita de privilegiar empresas privadas. Até dados do grupo Amaggi, do qual é sócio, o governador já colocou à disposição dos parlamentares na tentativa de minimizar a polêmica.
“Essa é mais uma questão política. Os programas de incentivos não são concedidos pelo governador. Existem leis e uma avaliação técnica para concessão a empresas que podem contribuir com a nossa economia e fazer com que ela não dependa exclusivamente da soja”, afirmou Maggi.
O governador garante que os dados já foram entregues à Assembléia, apesar dos deputados de oposição negarem o fato. Por isso, segundo ele, é que Nadaf vai apenas protocolar novamente os dados. “Tenho cópia de um protocolo da Casa, mas o que importa é que estamos à disposição e o governo quer ser o mais transparente possível nesse assunto”, completou. Dados sobre os incentivos até o ano de 2007 devem ser entregue aos 24 deputados estaduais.