sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Secretaria e federações de MT apresentam oportunidades de negócios para China e Rússia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, recebeu hoje, a diretora de Inovação e Tecnologia em Indústria e Comércio do Brasil e China, da BraCham – Associação de Empresas Brasileiras na China para Indústria, Comércio e Tecnologia, Lourdes Cristina Printes. A reunião teve como intuito apresentar as oportunidades de negócios entre o país asiático e Mato Grosso. Também participaram da reunião membros da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso, Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Casa Civil.

Dentre as 15 áreas oportunizadas estão agronegócios, têxtil, metalmecânico, peças para veículos (carros, motocicletas, caminhões, tratores e ônibus), energia solar, eólica, óleos e gás, mineração, eletroeletrônicos em geral, materiais de construção, ferramentas e MRO, produtos de beleza e saúde, hospitalar, softwares e apps, entre outros.

“Nosso objetivo é fazer negócios e desenvolver a indústria brasileira por meio da parceria bilateral, porém temos como preceito o intercâmbio tecnológico, para que ambos sejam beneficiados”, relatou Lourdes Printes.

A BraCham representa cerca de 150 empresas nacionais instaladas em território chinês. É a única associação comercial reconhecida pelos governos chinês e brasileiro. “Já temos laços comerciais com a China em alguns setores, mas acreditamos que podemos ampliar o leque de produtos. E percebemos o quanto eles têm a nos oferece em relação à tecnologia, pesquisa e como mercado consumidor. Essa troca de conhecimentos e possibilidade de investimentos em Mato Grosso nos interessa muito”, ressaltou César Miranda.

Em busca de estabelecer relações comerciais com Mato Grosso, os adidos agrícolas da Embaixada da Rússia, Andrey Yurkov e comercial Viktor Sheremetker, visitaram a Secretaria de Estado de Desenvolvimento de Mato Grosso, ontem, para conhecer os setores de produção do Estado e identificar quais as cadeias mais atrativas para o país.

“A Rússia elabora todos os anos uma lista de países a serem enviados representantes para fazer a prospecção de novos negócios. O Brasil é um local onde vemos grandes possibilidades, viemos saber mais sobre Mato Grosso, o que tem a nos oferecer e quais parcerias comerciais podemos formar. Temos interesse especial na área mineral e na carne bovina”, informou Yurkov.

Na ocasião foram apresentadas aos adidos as principais cadeias produtivas do Estado, a malha logística, a diversidade turística e segurança jurídica e fiscal que Mato Grosso oferta àqueles que investem no Estado. A explanação sobre a carne bovina foi feita pelo diretor de operações do Instituto Mato-grossense da Carne, Bruno de Jesus Andrade.

Em contrapartida, os representantes destacaram a possibilidade de habilitar dois frigoríficos mato-grossenses para visita técnica para posterior exportação de carne para o país russo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...
PUBLICIDADE