quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria e empresa avaliam novo perfil de investidores que MT pretende atrair para o Parque Tecnológico

PUBLICIDADE
Só Notícias

A secretaria de estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação começou a debater com a startup brasileira Impact Bank sobre o novo perfil de investidores que o Estado pretende atrair para o Parque Tecnológico Mato Grosso, e as possibilidades de parceria que podem ser desenvolvidas a partir da combinação de diferentes expertises.

O secretário Maurício Munhoz, que assumiu mês passado, tratou do assunto com o CEO da startup, Gabriel Ribenboim, desde o South Summit Brasil, maior evento mundial de inovação, realizado no início de maio.

Com um perfil inovador, a empresa está despontando como uma das maiores startups brasileiras no ramo de investimentos. A organização está interessada na prospecção de parceiros que desenvolvam arranjos sociais, com impactos sobre o bem estar da sociedade e do meio ambiente.

Segundo Maurício Munhoz, o conceito inovador do banco vem ao encontro do novo perfil de investidores que Mato Grosso pretende atrair para o Parque Tecnológico. “Precisamos sair do lugar comum. Hoje as ideais criativas, de baixo custo, de fácil aplicação e de impacto social estão ditando as novas regras do mercado empresarial. Para o Impact Bank o lucro tem outro significado. Claro que estamos falando de um banco com fins lucrativos, mas que a essência está muito além do lucro pelo lucro. A cada transação efetivada, por exemplo, parte da receita retorna para a sociedade e para o meio ambiente. A empresa está muito alinhada ao conceito ESG – [Environmental, Social and Governance], que corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização, e que são cada vez mais cobradas pela sociedade”, explicou Munhoz.

O ESG tem gerado uma pressão natural sobre as empresas para que adotem um novo modelo sustentável, cada vez mais alinhado as necessidades da sociedade e do meio ambiente. “São os novos arranjos financeiros inclusivos que começam a ditar as novas regras do mercado financeiro. Hoje, o olhar atento às demandas sociais tem levado as empresas a repensarem seus valores e conceitos”, reforçou Munhoz.

A informação é da secretaria estadual de Comunicação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sinop contratam 111 funcionários e salários chegam até R$ 3,5 mil

Empresas de Sinop admitem 111 novos funcionários com auxílio...

Sinop registra novo mês com mais de 31 mil passageiros no aeroporto

O aeroporto João Batista Figueiredo em Sinop registrou no...

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...
PUBLICIDADE