segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria define áreas de permuta para o novo distrito industrial Sinop

PUBLICIDADE

A Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração já iniciou as negociações para definir uma nova área para o distrito industrial. A secretária Rosana Martinelli disse, ao Só Notícias, que muitas empresas já protocolaram o pedido de área para se instalarem ou ampliarem seus negócios, e aguardam uma definição. “É nossa prioridade já que hoje não temos uma área pronta para oferecer aos empresários que chegam em Sinop”, declarou.

Rosana destacou que o objetivo é fazer uma troca por uma determinada área com infra-estrutura pronta (asfalto e energia) e reduzir custos com investimentos. “Já entramos em contato com a colonizadora e estamos esperando eles nos passarem outras opções de áreas para a permuta”, acrescentou.

A primeira proposta de permuta da área, que fica nos fundos do parque de exposições, por outras três, de frente para a BR-163, foi reprovada pela câmara, em maio do ano passado. A troca seria feita para minimizar os custos com infra-estrutura no local, já que na atual área seriam necessários R$ 16 milhões em investimentos.

O projeto gerou muitas discussões. Alguns parlamentares alegaram que o município seria prejudicado com a mudança, já que a atual área pertencente ao município tem 913.646,40 m2, suficientes para a serem divididos em 559 lotes, e as quatro áreas oferecidas pela Colonizadora Sinop para a prefeitura totalizavam 725.190,22 m2. Uma diferença de 188.456,18 m2 a menos.

Ainda não há prazo para conclusão do novo projeto.

(Atualizada às 09:11hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum tem novo crescimento e ganha 500 novas empresas

Empreendedores de Nova Mutum abriram 500 novas empresas, no...

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...
PUBLICIDADE