A Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração já iniciou as negociações para definir uma nova área para o distrito industrial. A secretária Rosana Martinelli disse, ao Só Notícias, que muitas empresas já protocolaram o pedido de área para se instalarem ou ampliarem seus negócios, e aguardam uma definição. “É nossa prioridade já que hoje não temos uma área pronta para oferecer aos empresários que chegam em Sinop”, declarou.
Rosana destacou que o objetivo é fazer uma troca por uma determinada área com infra-estrutura pronta (asfalto e energia) e reduzir custos com investimentos. “Já entramos em contato com a colonizadora e estamos esperando eles nos passarem outras opções de áreas para a permuta”, acrescentou.
A primeira proposta de permuta da área, que fica nos fundos do parque de exposições, por outras três, de frente para a BR-163, foi reprovada pela câmara, em maio do ano passado. A troca seria feita para minimizar os custos com infra-estrutura no local, já que na atual área seriam necessários R$ 16 milhões em investimentos.
O projeto gerou muitas discussões. Alguns parlamentares alegaram que o município seria prejudicado com a mudança, já que a atual área pertencente ao município tem 913.646,40 m2, suficientes para a serem divididos em 559 lotes, e as quatro áreas oferecidas pela Colonizadora Sinop para a prefeitura totalizavam 725.190,22 m2. Uma diferença de 188.456,18 m2 a menos.
Ainda não há prazo para conclusão do novo projeto.
(Atualizada às 09:11hs)