quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria debate estratégias para o turismo em Mato Grosso após a pandemia do Coronavírus

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

A secretaria Adjunta de Turismo (Seadtur), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), ontem, uma rodada de reuniões online com representantes dos setores públicos municipais e empresariais. A pandemia causada pelo novo coronavírus atingiu fortemente também setor do turismo no Estado. A ideia é traçar um plano de ação para a retomada dos negócios quando a crise sanitária for sanada.

“O turismo foi o primeiro setor a parar as atividades na pandemia e será o último a voltar a girar. Teremos um grande desafio e esperamos que os mato-grossenses comecem a conhecer mais o nosso Estado. Além disso, também pensaremos no mercado nacional, trazendo grandes eventos. Na semana passada foi aprovada no Congresso a transformação da Embratur em agência, o que nos ajudará muito nas promoções e divulgação do Estado no cenário internacional também, como grande potência de turismo”, afirma César Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, “o objetivo das reuniões é falarmos com todos os setores, entendermos ainda mais as dificuldades e propormos sugestões de ações para assim que as viagens turísticas voltarem à normalidade. É preciso, neste momento, ter planejamento para atrair os turistas e revigorar os negócios”.

Nesta segunda-feira, às 14 horas, foi realizada reunião sobre a importância do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) com o presidente da entidade, Bruno Wendling, secretário de Mato Grosso do Sul, e Jefferson Moreno, vice-presidente regional.

Poderão participar dos encontros virtuais os representantes do Turismo dos municípios das 14 regiões que fazem parte do Mapa do Turismo, do Ministério do Turismo (MTur) e os empresários interessados nas informações.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...
PUBLICIDADE