quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria de Fazenda e CRC promovem hoje em Sinop palestra das alterações na legislação tributária

PUBLICIDADE
Só Notícias

A secretaria estadual de Fazenda e o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC) fará, hoje e amanhã, palestras com contabilistas para apresentar as alterações realizadas na legislação tributária abordando a “disrupção tecnológica e o contador 4.0”. Em Sinop começa logo mais, às 19h, no auditório do Sindicato Rural. Em Cuiabá, o evento será a partir das 19h, no auditório do CRC.

Dentre os temas tributários abordados nas palestras está a Lei Complementar 631, que dispõe sobre a restituição dos incentivos fiscais. Aprovada e publicada em julho deste ano a lei trará equidade na concessão de benefícios para os setores produtivos, de forma com que eles passem a ser setoriais. A medida possibilitará, ainda, a recuperação econômica de Mato Grosso, com o aumento da arrecadação, e o reequilíbrio fiscal.

A emissão do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) nos transportes interestaduais será também será discutida com os participantes. No início deste mês, o MDF-e passou a ser obrigatório nas operações realizadas dentro do território mato-grossense em veículos próprios, arrendados ou mediante a contratação de transportador autônomo de carga.

Outros assuntos o Simples Nacional e o registro da área edificada, para base de cálculo de Tacin serão abordados durante a palestra, que será ministrada pelo servidor José Salvador.

Além das palestras em Sinop e Cuiabá, a Sefaz definiu que na Tangará da Serra, a palestra acontece, também em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT) dia 21 de outubro no auditório da Associação Comercial e Industrial (ACITS).

As palestras são ministradas por servidores da Sefaz e possuem o formato de fórum, possibilitando que o público participe, dialogue com a pasta fazendária e tire suas dúvidas sobre os temas tributários, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sinop contratam 111 funcionários e salários chegam até R$ 3,5 mil

Empresas de Sinop admitem 111 novos funcionários com auxílio...

Sinop registra novo mês com mais de 31 mil passageiros no aeroporto

O aeroporto João Batista Figueiredo em Sinop registrou no...

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...
PUBLICIDADE