Está previsto para entrar em operação, no próximo dia 29, o primeiro voo comercial noturno ligando Sinop a Cuiabá. A empresa Trip vai operar a rota com previsão da aeronave, com capacidade para 72 passageiros, chegar em Sinop às 23:50h e decolar para Cuiabá na madrugada seguinte, às 3:25h. A informação foi confirmada hoje pela secretaria municipal de Indústria e Comércio. Com isso, Sinop passa a ter dois voos diários, da mesma empresa.
A partir de agosto, a previsão é operar com avião Embraer 190 com capacidade para 86 passageiros. Este horário de vôo permitirá que principalmente os empresários possam fazer conexões na capital do Estado e voltar no mesmo dia. De acordo com a secretaria, a tarifa deve custar cerca de de R$ 250 e os voos devem ser de domingo a sexta-feira.
Segundo o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração, Nevaldir Graf, a administração do aeroporto municipal João Figueiredo já enviou à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) um plano de segurança aeroportuária, que facilitará na solução dos problemas antes enfrentados pelo aeroporto, principalmente na questão do voo noturno. “A parte administrativa, o plano de segurança, tudo isso está sendo revisto e feito com todo cuidado e principalmente competência para que consigamos sanar as dificuldades e proporcionar o melhor para os empresários, investidores e para a população que precisa estar em viagem”, salientou.