Economia

Prefeitura de Vera começa fabricar pavers para construir calçadas com investimento de R$ 13 mil

A secretaria de Obras da prefeitura de Vera (90 quilômetros de Sinop) montou uma fábrica de artefatos de cimento. O secretário Edson Bormann disse, em entrevista, ao Só Notícias, que foram investidos cerca de R$ 13 mil na compra de um motor para montar uma mesa vibratória, betoneira e as formas de metal em dois modelos de pavers, que servem para construção de calçadas ecológicas.

“A mesa vibratória foi construção própria nossa. Com esse investimento considerado simbólico poderemos fabricar esses pavers e melhorar as calçadas dos prédios públicos. Estão sendo construídos cerca de 1,2 mil bloquinhos por dia de modelos diferentes. Além disso, na próxima semana também queremos iniciar a fabricação de pilares de concreto para cercar as áreas públicas”, disse Bormann.

A previsão do secretário é gerar economia de 50% no metro quadrado com a construção própria dos artefatos. “Também tem o ganho de tempo, qualidade e gerando emprego para as pessoas do nosso município. Os pavers serão usados na calçadas e no paisagismo da nova Unidade Básica de Saúde, que está sendo construída e deve ser entregue no dia 13 de maio. Também temos outras calçadas para colocar e na pista de caminhada que o prefeito quer construir mais para o final do ano”.

De acordo com a assessoria da prefeitura, três pessoas foram contratadas para fabricação dos pavers. Todo o trabalho é feito em um espaço no prédio da feira do produtor de Vera. As peças ficam prontas em até 8 horas.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)